Obras do Hospital de Amarante decorrrem a bom ritmo

3 02 2010

Meio ano após o arranque da obra, o novo hospital de Amarante está a ser erguido a bom ritmo, dentro dos prazos previstos, situação o que deixa o presidente da câmara de Amarante, que esteve presente ontem de visita ao local, satisfeito. Armindo Abreu realça a importância de um equipamento desta natureza para os utentes do Tâmega e Sousa.

Questionado pelos jornalistas sobre se esta obra é de alguma forma uma compensação do governo pela perda de algumas valências no antigos hospital de S. Gonçalo, Armindo Abreu diz que com a construção deste novo equipamento ninguém fica a perder antes pelo contrario.

Nesta altura, a construção do novo equipamento vai já no terceiro piso e corre dentro do timming, como confirmou à NFM José Alberto Marques, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

A obra deve ficar concluída em Abril do próximo ano, iniciando-se depois do apetrechamento do edifício. A entrada em funcionamento deverá ocorrer na segunda metade de 2011.

Recorde-se que o novo Hospital de Amarante representa um investimento na ordem dos 40 milhões de euros, dos quais 15 milhões destinados a equipamentos.


Ações

Information

Deixe um comentário