Faz hoje nove anos que caiu a ponte de Entre-os-Rios

4 03 2010

Esta quinta-feira faz nove anos que a tragédia se abateu sobre Entre-os-Rios, com a queda da ponte Hintze Ribeiro. Ao todo morreram 59 pessoas. Nove anos depois, os familiares das vítimas lembram o dia com várias iniciativas, apesar do dia-a-dia destas pessoas estar calmamente a regressar à normalidade, quase uma década depois. Horácio Moreira, presidente da associação de Familiares das vítimas da tragédia de Entre-os-Rios, em declarações à NFM, explica que as pessoas começam a recuperar da perda, no entanto há sombras que continuam na memória das pessoas.
Horácio Moreira revela que, nestes anos, as pessoas mudaram, no entanto no que respeita ao desenvolvimento económico e social, o concelho de Castelo de Paiva continua esquecido na sua interioridade.
Para assinalar o dia em que Entre-os-rios foi notícia pelas razões mais trágicas – a morte de 59 pessoas – a Associação de familiares das vitimas tem várias iniciativas marcadas para esta quinta-feira. O momento alto das comemorações vai para uma missa pelas vítimas logo às 19H00, na freguesia de Raiva.
Nove anos depois da queda da Ponte de Entre-Os-Rios 36 dos 59 corpos continuam ainda desaparecidos.


Ações

Information

One response

19 08 2010
claudia

Paz ás suas almas..visitei no passado fim de semana, o memorial e não deixei de sentir para além de uma grande tristeza, uma enorme revolta:( como é possivel isto acontecer no nosso país..a falta de respeito pelos familiares, que teriam de pagar as custas..é vergonhoso:( solidariedade com todos os familiares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: