Polícia Judiciária deteve cinco indivíduos acusados de assaltos violentos

23 11 2010

A Polícia Judiciária deteve cinco indivíduos por presumível autoria de mais de vinte assaltos à mão armada, nas zonas de Gondomar, Valongo, Paredes, Paços de Ferreira, Castelo de Paiva, Maia e Trofa.

Em comunicado, a PJ refere que os assaltos, que tinham como objecto preferencial a subtracção de tabaco, ocorreram entre 22 de Abril e 22 de Novembro, e tinham em regra como alvo estabelecimentos de restauração, de onde roubavam as máquinas de tabaco.

Ainda segundo a mesma fonte, “os indivíduos actuavam sempre em conjunto e utilizavam dois veículos por eles também roubados à mão armada e embora actuassem já de noite, depois do encerramento das casas, pelo menos um dos elementos do grupo ficava habitualmente no exterior, empunhando uma espingarda, em atitude de vigia”.

A Polícia diz ainda que se tratava de um grupo violento, já que pelo menos em quatro vezes tinha disparado armas de fogo, em três das quais visando testemunhas dos factos e numa outra quando foram perseguidos por elementos da Guarda Nacional Republicana.

No decurso das investigações foi feita a recuperação, entre outros, dos dois veículos roubados e a apreensão de outras viaturas, duas espingardas caçadeiras e uma pistola de calibre 7,65, ilegais, muitos cartuchos, quantidades de maços de tabaco e máquinas de tabaco arrombadas.

Os detidos, com idades entre os 21 e os 36 anos, três dos quais com antecedentes criminais por condução  sem  habilitação  legal  e  outro  por  detenção  de arma proibida e falsificação, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: