Grupos cívicos contra a Barragem de Fridão criam associação cívica

10 05 2010

Os grupos e movimentos cívicos que nos últimos tempos se têm manifestado contra a construção da Barragem de Fridão, em Amarante, juntaram-se e constituíram, na sexta-feira passada, uma associação.

A Associação cívica Pró-Tâmega, representada por 13 elementos dos grupos cívicos, oriundo de todo o Tâmega, tem como objectivo prioritário unir esforços para dar voz a uma região há muito esquecida pelos sucessivos Governos, como explica à NFM, Artur Freitas, porta-voz do movimento Por Amarante Sem Barragens, e elemento da nova associação.

 Depois de constituída na sexta-feira, os membros da nova associação reúnem, esta noite, em Mondim, para eleger os corpos sociais… entre outros assuntos em discussão na reuniam de hoje, Artur Freitas revela que hoje vai ser decidido se avançam ou não com uma acção em tribunal contra o Governo, para que a construção da barragem não avance.

Nesta fase, a prioridade da associação é impedir que seja construída a barragem de Fridão, no futuro prometem estar atentos a todas as questões que digam respeito á bacia do Tâmega.


Ações

Information

One response

13 07 2010
José Pacheco

Medindo os prós e os contras, facilmente concluo que o prato da balança pende largamente para as vantagens a sua edificação. Todos saem a ganhar, o planeta agradece pela criação de uma fonte de energia limpa e renovável, com certeza outros modos de vida vão aparecer com a nova barragem. E as pessoas mais idosas irisadas á terra, acabaram por ponderar e saber reconhecer as vantagens de tal projecto para o seu concelho. De salientar ainda que esta barragem dista do mar cerca de cem quilómetros, o que torna o peixe, um alimento essencial ao homem, caro e raro aquelas populações. Com a construção desta barragem e a consequente exploração da actividade piscatória, haverá uma mais-valia para os habitantes do interior, e uma fonte de nutrientes para a sua alimentação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: