Cimeira da NATO em Lisboa será marco histórico para a Organização – foi pelo menos esta a ideia de José Sócrates na abertura do Cimeira de Jovens atlanticistas

18 11 2010

O primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje a cimeira da NATO que, decorre amanhã e sábado em Lisboa, como sendo um marco histórico para a Organização do Tratado do Atlântico Norte. José Sócrates falava na abertura da Cimeira dos Jovens Atlanticistas, que se realiza à margem da Cimeira da NATO 2010.

A iniciativa reúne cerca de 250 jovens de todo o mundo, seleccionados através das suas universidades e visa debater os temas que fazem a actualidade da Nato.

José Sócrates lembrou que esta é a primeira vez que uma reunião destas acontece em Portugal o que representa a centralidade que Portugal tem vindo a adquirir na senda internacional. Segundo o primeiro-ministro português esta cimeira vai ser um marco importante na história da Nato e aponta três razões para justificar esta importância.

A cimeira dos Jovens Atlanticistas. Para esta iniciativa, que decorre na FIL, tal como a reunião de chefes de Estado e de Governo da Aliança Atlântica, foram convidadas todas as 28 delegações oficiais de países-membros da Nato.

Ao longo dos três dias da cimeira dos jovens estarão ainda presentes académicos portugueses e estrangeiros nos diferentes painéis de oradores.

Na iniciativa, que seleccionou cerca de 250 jovens a partir de 600 candidaturas, participarão maioritariamente estudantes da Universidade Nova, Técnica e Católica, mas também de Coimbra e Braga.

Os estudantes estrangeiros foram sujeitos a uma triagem feita a partir de Lisboa, Bruxelas e Washington.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: