Doadores para Timor já ultrapassam a centena

1 10 2010

O número de empresas que se associaram ao projecto de cooperação entre Paredes e Timor Leste ultrapassou hoje a centena na Conferência de Doadores que decorre em Rebordosa com a presença de Ramos Horta, presidente de Timor, traduzindo-se num apoio que já soma um milhão de euros.

O chefe de Estado timorense mostrou-se satisfeito com a elevada adesão, salientando que toda a ajuda é importante. “Nem que sejam dois. Se contribuírem para melhorar a vida de algumas dezenas de trabalhadores, das suas famílias, com emprego sustentável, já é muito bom”, disse à NFM.

Depois da Conferência de Doadores de hoje, 50 novos doadores associaram-se ao projecto, contribuindo com diversos donativos de diferentes sectores industriais: mobiliário, metalomecânica, energia, calçado e têxteis. “Estou muito satisfeito com a adesão dos empresários que faz com que esta iniciativa seja um êxito histórico e extraordinário. Ao cooperar com pouco dinheiro, que é disso que se trata, promovendo e facilitando o desenvolvimento de Timor estamos a prestar um grande serviço à língua portuguesa e à lusofonia e a estreitar laços que, no médio/longo prazo, poderão ser muito importantes para as empresas portuguesas”, realçou Celso Ferreira, presidente da Câmara de Paredes, entidade promotora.

O projecto designado Uma Fábrica por Timor, lançado pelo município de Paredes aos industriais do mobiliário, e agora alargado a todo o país e a outros sectores de actividade, tem sido apontado em vários fóruns como exemplar ao nível da cooperação e estuda-se, entretanto, a possibilidade de vir a ser replicado noutras parcerias nomeadamente com Moçambique. L.C.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: