Cavaco Silva vai ouvir partidos sobre Orçamento do Estado

28 09 2010

O Presidente da República, Cavaco Silva, começa, esta terça-feira, a reunir com os partidos com assento parlamentar para discutir a situação do país.

As audiências foram marcadas pelo próprio presidente depois dos desentendimentos entre PS e PSD em relação ao Orçamento de Estado.

Nunca antes o chefe de Estado tinha auscultado os partidos previamente sobre o Orçamento do Estado. Hoje Cavaco Silva começa a ouvir logo às 10:00 os Verdes, depois PCP e Bloco. Na quarta-feira vai a Belém o CDS, o PSD e o PS.

Explicando o sentido da sua ronda de reuniões com os diversos partidos da oposição, agendadas para hoje e amanhã, Cavaco Silva afirmou que “são muitas as possibilidades de negociação” e que a sua iniciativa de convocar os partidos tem o propósito de tentar evitar o desencadeamento de uma crise política.
O presidente sublinhou ainda o “espírito construtivo” com que tenciona ouvir os diversos partidos, contribuindo  de forma mais explícita que noutras ocasiões para que Portugal não caia numa crise política porque isso teria um efeito muito negativo nos mercados”.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: