Alentejo recebe medalha de mérito turístico 2010

28 09 2010

A região do Alentejo recebeu do Governo a medalha de mérito turístico 2010. No dia Mundial do Turismo, o Alentejo foi galardoado com esta distinção, segundo a Secretaria de Estado do Turismo, pelo “ património natural e cultural único da região e pelas enormes potencialidades turísticas”.

Quem ficou satisfeito com a distinção, foi o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, que disse ser um orgulho ver reconhecida uma região com as potencialidade do Alentejo. Segundo o responsável, este galardão traduz ainda o trabalho feito pela entidade para afirma o Alentejo como um destino de excelência.

Na cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turistico 2010, que decorreu ontem à noite na Figueira da Foz, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que o desempenho do setor em 2010 transmite “uma imagem de esperança”.

Aos jornalistas, à margem da cerimónia, o governante disse que o desempenho do setor do turismo nos primeiros meses de 2010 “mostra um país com uma notável capacidade de recuperação”.

Aludiu, nomeadamente, às receitas acumuladas do ano em curso, que, em julho, apresentavam um acréscimo de “8,4 por cento” face ao mesmo período de 2009.

De entre os vários setores de actividade turística apontou, como exemplo, o do jogo, frisando que, face a 2009, os casinos apresentam em 2010 “uma ligeira melhoria” ao nível das receitas.

O escritor José Saramago, a pintora Paula Rego, a região autónoma da Madeira, o Alentejo e o Geoparque Naturtejo foram os galardoados com a Medalha de Ouro de Mérito Turístico 2010.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: