Duas escolas portuguesas seleccionadas para programa mundial da Microsoft que premeia inovação

22 09 2010

Dois estabelecimentos de ensino portugueses, em Lousada e nos Açores, foram seleccionados para integrar o Programa mundial das Escolas Inovadoras, promovido pela Microsoft, anunciou hoje a empresa.

Concluído o processo de avaliação das escolas que apresentaram candidatura, a Escola Básica do 2.º e 3º ciclos de Nevogilde, em Lousada, e a Secundária de Lagoa, nos Açores, foram selecionadas para representar Portugal e fazer parte daquela rede mundial que reconhece e premeia a inovação.

O Programa Escolas Inovadoras insere-se no Parceiros na Educação, um programa da Microsoft presente em 114 países que tem por objectivo fundamental apoiar as políticas dos Governos no sentido de promover a utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino.

No ano passado foi pela primeira vez seleccionado um estabelecimento de ensino português, a Escola da Várzea, em Lamego.

A classificação mundial da Miscrosoft das escolas mais inovadoras é divulgada hoje, da qual constam aqueles dois estabelecimentos portugueses.

 Fonte: Lusa


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: