Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local espera 60 por centro de adesão

20 09 2010

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) agendou para hoje uma greve nacional e espera registar uma adesão na ordem dos 60 por cento num protesto que visa manter a autonomia das autarquias.

O objetivo é “levar o Governo a respeitar a sua própria legislação e a não pôr em causa a autonomia das autarquias, o que o tem vindo a fazer na tentativa de reduzir salários”, explicou Francisco Braz, dirigente nacional do STAL.

Francisco Braz reconhece que “muitos trabalhadores ainda estão em férias nesta altura”, mas conta ainda assim que a greve registe “uma adesão mínima de 60 por cento, já que o motivo para o protesto é muito forte e a ligação destas pessoas ao sindicato também é muito grande”.

Segundo dados do STAL, há três concentrações de trabalhadores das autarquias confirmadas para hoje: uma na Câmara Municipal de Castelo Branco, às 09:00; outra na de Évora, à mesma hora; e a terceira nos Paços do Concelho da Nazaré, às 14:00, hora a que tem início a respetiva reunião pública do Executivo.

Quanto aos piquetes de greve, devem verificar-se nas seguintes estruturas: Transportes Urbanos de Braga, Serviços Municipalizados de Castelo Branco, Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra, Águas da Figueira da Foz, Empresa Municipal de Recolha de Resíduos Sólidos de Sintra e câmaras de Montemor-o-Novo, Seixal, Almada, Loures e Amadora.

Fonte: Lusa


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: