No Vale do Sousa fecham 65 escolas no próximo ano lectivo

30 08 2010

A poucos dias do arranque do ano lectivo, muitos são os alunos que este ano vão frequentar escola nova. Só no Vale do Sousa vão fechar 65 escolas. Os seis concelhos do Vale do Sousa são, a seguir ao de Lamego, os que somam mais encerramentos. Apesar dos encerramentos, não se registaram protestos, já que todas as escolas que fecham vão ser substituídas por centros escolares climatizados e dotados de bibliotecas, pavilhões desportivos e refeitórios, entre outras valências.

No concelho de Paredes são 14 as escolas que vão fechar, mas vão abrir este ano três centros escolares e, para o próximo ano lectivo, a autarquia pretende abrir mais 12 centros escolares, que levarão ao encerramento de mais 54 escolas, ficando 10 freguesias sem escola.
Paços de Ferreira e Lousada perdem, respectivamente, 13 e 5 escolas. Felgueiras fica com menos 14 escolas. Em nenhum dos casos pode atribuir-se estes fechos ao problema da desertificação, mas sim à construção de novas escolas, com melhores condições.
Em Penafiel, cada um dos dez novos centros escolares que estão a funcionar ou em vias disso “serve a população num raio de quatro quilómetros”.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: