Feridos pela queda de palmeira na Madeira com prognóstico “muito reservado”

23 08 2010

As duas pessoas que ficaram feridas na sequência da queda de uma palmeira durante o comício do PSD-Madeira, em Porto Santo, apresentam um prognóstico clínico “muito reservado”.

O director do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Miguel Ferreira, revelou esta manhã que os feridos – uma mulher de 44 anos e o filho de 25 – apresentam “traumatismos graves”, já foram “intervencionados durante a noite”, mas ainda não é possível avançar com um prognóstico seguro.

“Ainda é muito cedo para podermos avaliar na totalidade o tipo de procedimentos que irão ser feitos. Ambos [os feridos] estão a ser acompanhados pelas equipas de ortopedia, mas são situações com prognóstico ainda muito, muito reservado”, declarou à Lusa o clínico.

No domingo à noite, durante o comício do PSD-Madeira que marca a “rentrée” política do partido na região, uma palmeira de um conjunto de árvores alegadamente centenárias caiu, provocando a morte de uma mulher e ferindo gravemente duas pessoas, uma senhora e o filho.

Duas outras pessoas também ficaram feridas, mas sem gravidade.

Em declarações à Lusa, o diretor do Hospital Dr. Nélio Mendonça revelou que os dois principais feridos apresentam “traumatismos graves”, como “fraturas torácicas, na bacia e nos membros inferiores”.

“Ambos foram intervencionados durante a noite pela equipa de ortopedia. Neste momento, o jovem de vinte e poucos anos está nos Cuidados Intensivos e a senhora está na Unidade de Recobro do Bloco Operatório”, adiantou Miguel Ferreira.

Após a queda da palmeira, os feridos foram assistidos no local por dois médicos do PSD-Madeira: um ortopedista, Marcelino Andrade, e o cardiologista Almada Cardoso, presidente do conselho de administração do Serviço Regional de Saúde, que foram ainda apoiados por vários enfermeiros e bombeiros da corporação do Porto Santo.

Logo após o acidente – que ocorreu quando discursava o presidente da câmara do Porto Santo, Roberto Silva -, o comício foi cancelado.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: