PJ deteve três incendiários em Mogadouro, Tabuaço e Sernancelhe

13 08 2010

 

A Polícia Judiciária anunciou, esta manhã, a detenção de mais três presumíveis incendiários, um em Miranda do Douro, um em Sernancelhe e outro em Tabuaço.

Em comunicado, a PJ refere que a unidade de Vila Real, na sequência de diversas diligências, deteve na madrugada de hoje, com a colaboração da GNR de Miranda do Douro, de um indivíduo como “presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos na noite de Domingo passado, dia 8 e no dia 11 deste mês, sendo ainda suspeito de atear outros incêndios na região, com recurso a velas e isqueiro”.

Nos incêndios em causa, as chamas consumiram várias dezenas de hectares de floresta.

O detido, de 19 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

No caso de Sernancelhe, a PJ diz que o detido terá ateado dois incêndios, ocorridos nos dias 31 de Julho e 6 de Agosto, em Sernancelhe.

Segundo a PJ, o suspeito ateou fogo com um pequeno isqueiro, com intuito de obter mais terrenos de pasto para o seu gado, tendo ardido pelo menos uma área de 382 hectares.

O detido, de 28 anos de idade, pastor, sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser sujeito a presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

No caso de Tabuaço, a PJ informa que o detido é acusado de um crime de incêndio florestal, ontem em Longa, no Tabuaço.

O detido, um pastor, sem antecedentes criminais, será hoje presente a Tribunal para eventual aplicação de medidas de coacção.


Ações

Information

Deixe um comentário