23 fogos activos no norte e centro do país

11 08 2010

Segundo o Site da Autoridade Nacional da Protecção civil estão activos neste momento, 8H00, 23 incêndios, sendo que 13 são os que estão a mobilizar mais meios.

Viana do Castelo é o distrito com mais incêndios activos, com cinco ocorrências, mas é em Viseu que lavra o fogo que envolve mais meios.

Com chamas activas desde sexta feira, o incêndio em Barcos, Tabuaço, distrito de Viseu, é actualmente o que concentra mais meios com a presença de 192 bombeiros e 42 veículos.

Dos cinco incêndios que lavram em Viana do Castelo, é o de Casqueira que mobiliza mais meios, com 17 bombeiros e seis viaturas no local.

Também os distritos de Aveiro e Bragança têm fogos activos.

Desde as 00:00, a Protecção Civil totalizou 72 fogos no país.

Ontem foram registado pela Protecção civil 430 incendios. O dia de ontem, no que se refere a incendios ficou marcado pela morte de uma bombeira do corporação de Lourosa, uma jovem de 21 anos que morreu carbonizada. No mesmo fogo ficaram ainda feridas 3 pessoas uma com gravidade. O bombeiro encontra-se em «estado muito grave», com queimaduras em 80 por cento do corpo, no Centro Hospitalar de Gaia.

Para hoje o instituto de Meteorologia colocou os distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Coimbra sob aviso de risco máximo de incêndio.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: