Nove incêndios lavram a esta hora em Portugal

10 08 2010

A totalidade dos concelhos dos distritos de Viana do Castelo e Vila Real estão sob aviso de risco máximo de incêndio, que abrange ainda a maioria dos concelhos de 12 outros distritos.

Este aviso do Instituto de Meteorologia (IM) abrange também quase todos os concelhos dos distritos de Bragança, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra e vários concelhos nos distritos de Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro.

No que se refere ao mapa de incêndios, neste momento, 8H47, segundo a Protecção civil no seu site, estão activos 9 fogos, sendo que três são os mais preocupantes, localizados em Tabuaço, S. Pedro do Sul e Terras de Bouro.

O incêndio de S. Pedro do Sul é um dos mais violentos deste ano…ontem fez mesmo uma vitima mortal, um bombeiro da corporação de Alcobaça que se dirigia para uma das frentes do incêndio, mas o veiculo onde seguia capotou, tendo o bombeiro morte imediata.

De resto, no que se refere a este fogo que tem neste momento uma frente activa, os meios de combate ao incêndio foram reforçados nas últimas horas depois de uma «reavaliação do novo teatro de operações».

As chamas em São Pedro do Sul, que começaram na sexta-feira, mobilizam agora 493 operacionais, 393 dos quais bomebiros, apoiados por 98 veículos, indica o Portal da Protecção Civil.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: