Cinco incêndios lavram a esta hora no norte do país

5 08 2010

Os fogos florestais não deram tréguas aos bombeiros esta noite. Desde a meia-noite, segundo o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil, foram registadas 39 ocorrencias. Nesta altura, 7H10, estão activos cinco fogos, todos no norte do país.

O que está a causar mais problemas é o que lavra há 24 horas em Formigueiro, no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga, um incêndio com duas frentes activas.

No combate às chamas estão de momento envolvidos 55 bombeiros e 18 viaturas.

No distrito do Porto, há registo de um incêndio activo em Amarante, no lugar do Espinheiro, um incêndio que está já dominado, e que mobiliza 33 bombeiros, apoiados por nove veículos.

Ainda segundo o portal da Protecção Civil, em Marzagão, no distrito de Bragança lavra um incêndio desde as 14h00 de ontem, com duas frentes activas…

Entre as 39 ocorrências registadas depois das 00:00, destaque para o incêndio florestal (floresta e mato) que lavra em Milhais, concelho de Mirandela e distrito de Bragança, que mantém várias frentes activas e em cujo combate estão envolvidos 42 bombeiros e nove veículos, segundo a ANPC.

Os distritos de Braga, Vila Real, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja vão estar na quinta-feira em alerta amarelo devido às temperaturas elevadas, informa a Direcção Geral da Saúde (DGS) no seu portal online.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: