Sudoeste já mexe a dois dias do festival

3 08 2010

Perto de 8000 festivaleiros já assentaram tenda na zona de campismo do Festival Sudoeste na Zambujeira do Mar.

Desde domingo que as portas da área de campismo do Festival Sudoeste abriram para receber as hostes de festivaleiros que rumam ao litoral Alentejano para viverem as emoções de um dos maiores festivais de verão do país.

 Rock, electrónica, folk, música italiana e fado convivem lado a lado nos próximos dias na 14ª edição do Festival Sudoeste, que arranca na quarta feira perto da Zambujeira do Mar.

A Câmara Municipal de Odemira está, como habitualmente, envolvida no apoio à organização do festival, acontecimento que junta cerca de 30.000 pessoas por dia, nesta altura, aos muitos veraneantes que procuram a costa alentejana para as suas férias. O presidente da autarquia de Odemira, José Alberto Guerreiro, disse à NFM, que os moldes do apoio da câmara centram-se sobretudo na recolha do lixo e nas questões ambientais.

A sobrecarga das praias é uma das preocupações do autarca.

Uma das curiosidades deste festival o vocalista dos Faith no More apresentará um projecto com um repertório de música romântica italiana dos anos 1950 e 1960 e que contará em palco com um agrupamento de 12 violinistas da Orquestra do Algarve.

Entre quarta-feira, habitual dia de recepção ao campista, e domingo, estão marcadas cerca de 70 actuações, nos vários palcos do Sudoeste.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: