Morreu o actor António Feio – o Toni de Conversa da treta desaparece aos 55 anos vítima de cancro

30 07 2010

Morreu ontem à noite no Hospital da Luz, o actor António Feio faleceu. o actor estava internado há perto de duas semanas em fase terminal de um cancro no pâncreas.

Aos 55 anos perdeu a batalha contra o cancro que vinha travando desde Março do ano passado, confirmou a produtora UAU, em comunicado.  

António Feio nasceu em 1954 em Lourenço Marques. Aos 12 anos, já em Portugal, estreou-se no Teatro Experimental de Cascais. Trabalhou na televisão e no cinema, participando ainda em folhetins na rádio e campanhas publicitárias.

Entre os trabalhos mais conhecidos do grande público estão as peças “O que Diz Moleiro”, baseado no romance homónimo de Dinis Machado, e a “Conversa da Treta”, com argumento dele próprio e de José Pedro Gomes, uma sátira sobre a sociedade moderna, que fazia uso de duas personagens de baixa condição social.

Recentemente numa declaração a propósito do filme contraluz de Fernando Fragata, António Feio aconselhava todos a aproveitar a vida.

Do muito trabalho que realizou quer no teatro, televisão e cinema o personagem Toni de “Conversa da Treta” é sem dúvida o mais conhecido. recordamos aqui um dos excertos desse trabalho que António Feio partilhava com José Pedro gomes.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: