Vários incêndios activos depois de uma madrugada quente – o mais preocupante lavra desde ontem à tarde em Amarante

26 07 2010

Mais de 280 bombeiros combatem quatro incêndios, esta manhã, no Norte de Portugal, nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

Em Amarante, um incêndio em zona de mato lavra um fogo destas 15h00 de ontem. No local estão 128 bombeiros, apoiados por 35 viaturas.

Há momentos, à NFM, Hélder Ferreira, responsável pela Protecção Civil de Amarante, revela que há ainda uma frente activa. A noite foi complicada, segundo o operacional, mas com a chegada de um meio aéreo, a situação poderá ser controlada ainda da parte da manhã.

Apesar de durante a noite a situação ter-se complicado, nomeadamente junto de casas. Neste momento, segundo Hélder Ferreira, não há habitações em perigo. 

Ainda segundo o responsável, se se confirmar a ajuda de um meio aéreo, o incêndio deverá ficar extinto ainda da parte da manhã.

No distrito do Porto destaque ainda para um outro incêndio em Agrelos, Paredes, um incêndio em mato tem uma frente activa. Um total de 57 bombeiros está a combater este fogo.

Em Monte Carvalho, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo um outro incêndio com uma frente activa está a mobilizar 95 bombeiros apoiados por 26 veículos operacionais. Este é o segundo incêndio que mobiliza mais meios.

O fogo de Penasqueira, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, ainda está activo, mas encontra-se dominado, segundo a página na Internet da Protecção Civil.

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: