Pacto para o emprego assinado esta sexta-feira na região do Tâmega e Sousa

16 07 2010

Os autarcas da região do Tâmega e Sousa assinam esta sexta-feira um pacto para o emprego, numa das regiões do país com a taxa de desemprego mais elevada.

O pacto para o emprego une 12 autarquias de cores partidárias diferentes e a CCDR.

Trata-se de um plano integrado de diagnóstico de necessidades também ao nível da formação, que permitiu, por exemplo, encontrar vagas de emprego não preenchidas, por falta de formação adequada à necessidade dos empresários, situação que será invertida com o «Pacto para o Emprego do Tâmega e Sousa».

Segundo Armindo Abreu, presidente da câmara de Amarante, um dos municípios abrangidos pelo pacto, na prática com este pacto, as entidades comprometem-se num plano específico de promoção do emprego e resposta às necessidades das empresas numa das regiões do país com mais elevadas taxas de desemprego.

Por isso, e tendo em conta o fim a que se destina, Armindo Abreu fala numa plataforma de grande importância para a região.

Refira-se que a região do Tâmega e Sousa, com mais de meio milhão de habitantes, apresenta uma das mais elevadas taxas de desemprego da região norte.

Os concelhos abrangidos pelo pacto para o emprego são os de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: