Fátima Felgueiras foi acusada de mais um crime

8 07 2010

Fátima Felgueiras foi acusada de mais um crime. Desta vez de abuso de poder e participação económica em negócio. Um processo onde também é acusado o seu vice-presidente no mandato a seguir ao regresso do Brasil, João Garção.

Segundo a edição de hoje do JN, o Ministério Público considera que Fátima elaborou um plano para não pagar do seu bolso despesas judiciais. E, logo que regressou de uma temporada de mais de dois anos (desde Maio de 2003) no Brasil e foi reeleita, levou a Câmara de Felgueiras, através de um despacho assinado por Garção, a pagar cerca de 16 mil euros ao advogado brasileiro Paulo Ramalho que, no Supremo Tribunal Federal do Brasil, intentou uma providência para impedir a extradição da então autarca, indiciada por corrupção e outros crimes. O argumento para travar, com sucesso, a detenção foi a dupla nacionalidade luso-brasileira.

Na prática, e no entender do Ministério Público, o Estado acabou por pagar a fuga à Justiça. Mas Fátima Felgueiras englobou tais despesas no processo na altura investigado pela Polícia Judiciária. Do pedido de pagamento, além de recibos de Paulo Ramalho, no valor de 16 mil euros, fazia parte ainda um recibo de cerca de oito mil euros apresentado pelo advogado Artur Marques.

Fátima Felgueiras assume cargo de veradora na CM Felgueiras

Entretanto, a antiga presidente da Câmara de Felgueiras Fátima Felgueiras voltou ontem ao executivo, agora como vereadora, prometendo fazer “uma oposição construtiva”.

Fátima Felgueiras governou o concelho de 1995 a 2009, sempre com maioria absoluta, tendo perdido as eleições de 9 de outubro do ano passado, às quais concorreu pela segunda vez à frente de uma lista independente.

Fátima Felgueiras ainda tomou posse como vereadora da oposição, mas pediu de imediato a suspensão do mandato. Agora decidiu reassumir o lugar cedendo a “muitos apelos dos apoiantes”.

Fátima Felgueiras afirmou também estar “muito preocupada” com o desempenho da actual equipa que governa o concelho, liderada pelo social democrata Inácio Ribeiro.

A autarca participou ontem pela primeira vez numa reunião de câmara como vereadora da oposição. Fátima Felgueiras decidiu assumir o cargo porque se diz preocupada com o rumo que o concelho está a tomar nas mãos da maioria PSD/PP.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: