Tiago Monteiro vence a primeira corrida no Autódromo do Algarve na ronda portuguesa do (WTCC)

5 07 2010

O piloto português de automobilismo Tiago Monteiro (Seat Leon TDI) venceu este domingo a primeira corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Tiago Monteiro saiu da “pole position”, colocou-se na frente da corrida e manteve a liderança até final, cumprindo as 11 voltas ao circuito algarvio, em 21.38,194 minutos, deixando na segunda posição o líder do campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze) a 1,032 segundos.

Monteiro, de 33 anos, o primeiro piloto português a vencer uma corrida de um campeonato Mundial no circuito algarvio, manifestou-se “bastante satisfeito com a vitória”, destacando a “dureza da prova, num circuito muito técnico, que requer muita atenção para evitar os erros”.

O atual campeão do mundo em título, o italiano Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), terminou no terceiro lugar, a 1,587 minutos de Monteiro, tendo o brasileiro Augusto Farfus arrecadado o quarto posto, a 1,826 segundos do português.

Para a segunda corrida da ronda portuguesa do (WTCC), Tiago Monteiro partiu na oitava posição da grelha ficando-se pelo 7 posto a 6.513 do vencedor, o italiano Garielle Tarquini.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: