Ministro da Administração Interna apela à segurança nas estradas

5 07 2010
O ministro da Administração Interna apelou, este fim-de semana, aos condutores para que adotem comportamentos “seguros e evitem os de risco” durante o período de verão.
 

 

O Algarve é, como se sabe, um dos destinos preferidos para as férias de verão dos portugueses, tendo como consequência o aumento da circulação automóvel nas estradas do sul, mas também, no resto do país. A este propósito, foi no Algarve que, este sábado, o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, dirigiu um apelo aos condutores para que alterem o seu comportamento, no sentido de aumentar a segurança nas estradas e reduzir a “zero” a sinistralidade. Um apelo feito no final da cerimónia de assinatura de um protocolo no âmbito da prevenção da segurança rodoviária, celebrado entre o Governo Civil de Faro e o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Segundo Rui Pereira, o objetivo é transformar as estradas em “locais amigáveis, sem mortos e sem feridos”. “Havia aquilo que se chamava uma guerra civil nas estradas portuguesas com mais de 2.5oo mortos por ano, fizemos um longo percurso, temos descido sempre, felizmente, o número de mortos, nos últimos anos o número de mortos tem sido inferior a 800 mas, queremos mais temos de ser ambiciosos. O objetivo é transformar a s estradas em locais amigáveis onde não morra ninguém. Onde não haja mortos, não haje feridos, não haja acidentes”.

Para o ministro da Administração Interna, a redução da sinistralidade começa “na educação das crianças”, e destacou a importância da educação desportiva do autódromo algarvio com a realização de campanhas de sensibilização destinadas à prevenção da sinistralidade e promoção da segurança rodoviária.

Rui Pereira salientou ainda que, a par das campanhas de sensibilização, as estradas mais seguras, o crescimento da rede de autoestradas e a maior segurança dos veículos têm contribuído para que os condutores sejam mais conscientes.

LM/05710


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: