Explosões em Amarante fazem dois feridos graves

5 07 2010

O edifico contíguo aos restaurantes que sofreram ontem três explosões, no centro histórico de Amarante, deverão ser demolidos. A informação foi avançada há instantes pela RTP que citou fonte dos bombeiros. A NFM está a tentar contactar a protecção civil de Amarante mas até ao momento tal ainda não foi possível.
Recorde-se que ontem à tarde, três explosões consecutivas de gás causaram, dois queimados graves e muitos danos materiais em dois restaurantes. Após as explosões, seguiu-se um incêndio. O prédio vizinho ao dos restaurantes foi atingido pelas chamas. A pronta actuação dos bombeiros evitou que o incêndio se propagasse aos restantes edifícios, velhos, com materiais de fácil combustão.
As explosões ocorreram ao princípio da tarde e ao que tudo indica terão sido originadas por uma botija de gás… No local estiveram os bombeiros de Amarante apoiados por seis viaturas e meios do INEM.
Ao todo ficaram feridas seis pessoas, duas deles com gravidade.
A GNR está no local para fazer cumprir o perímetro de segurança entretanto definido pela Protecção Civil Municipal que, entre hoje e amanhã, irá avaliar com rigor o risco de derrocada.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: