Câmara de Penafiel preocupada com saúde dos munícipes

5 07 2010

Preocupada com a saúde das pessoas, a Câmara Municipal de Penafiel, a indústria de panificação e restauração do concelho, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, lançaram projecto inovador de combate à hipertensão, através da redução do sal em restaurantes e padarias, antecipando a aplicação da nova lei da redução do sal.
Designado “Menos Sal, o mesmo sabor, mais saúde”, o projecto
envolve um conjunto de acções inéditas e concertadas, com o objectivo de fazer dos diversos estabelecimentos aderentes, postos de alerta à população para os cuidados a ter com a hipertensão.
Assim, ao longo de um ano, vão ser desenvolvidas diversas acções entre elas, o facto das padarias aderentes vão produzir diariamente cerca de 30 mil unidades de pão, com menos sal, os restaurantes vão introduzir diversas medidas de redução do Sal, nas refeições servidas, há estabelecimentos que vão criar novos pratos, sem sal, outros vão colocar nas mesas as saladas sem qualquer tempero, deixando ao gosto do freguês e outros ainda, vão assumir em definitivo a redução do teor de sal na confecção dos alimentos.
O objectivo de criação deste projecto é, segundo a autarquia, combater a hipertensão, criando hábitos saudáveis na alimentação das pessoas.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: