Em Aljezur, no Algarve, são 44 os projetos de desenvolvimento rural que vão receber mais de 3 milhões de euros de investimento.

3 07 2010

Em Aljezur, no Algarve, são 44 os projetos de desenvolvimento rural que vão receber mais de 3 milhões de euros de investimento.
O ministro da Agricultura, António Serrano, vai estar este sábado em Aljezur para presidir à entrega de contratos de financiamento a 44 projectos aprovados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
Dos 44 projectos, 32 são de diversificação da economia e criação de emprego com um investimento de cerca de 2,5 milhões e 1,35 milhões de comparticipação; e 12 são projectos de melhoria da qualidade de vida, com um investimento de 542 mil euros e 325 mil euros de comparticipação
Os 44 projectos aprovados na região representam um total de 3,04 milhões de euros de investimento, dos quais 1,68 milhões são comparticipação.
O concelho de Aljezur, situado no extremo ocidental do Algarve com 323 Km2 de área total e uma população residente de cerca de cinco mil e trezentas pessoas, tem ainda como principal atividade económica a agricultura com destaque para a cultura do amendoim e da batata doce.

A cerimónia de entrega de contratos de financiamento terá lugar amanhã, sábado, pelas 11:30 h na sede da Associação de Produtores de Batata-Doce de Aljezur e contará com a presença do Ministro da Agricultura.

LM/02710


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: