Alicoop, viabilidade do projeto de recuperação da empresa ou entrada em processo de falência, a decisão é tomada hoje em Silves.

30 06 2010

Uma reunião de credores da Alicoop decorre hoje no Pavilhão de Feiras e Exposições da Fissul, em Silves, para decidir se o plano para viabilizar a empresa é aprovado ou se entra em processo de falência.
A 24 de junho, a Comissão de Trabalhadores Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop) apoiou em “pleno” e de forma “inequívoca” o plano de viabilização daquela empresa, mesmo que para isso fosse necessário fazer sacrifícios, como prescindir do subsídio de férias.
Um grupo de 150 pequenas e médias empresas fornecedoras da maior cadeia de supermercados do Algarve apresentou, juntamente com os trabalhadores e fornecedores, um plano de viabilização conforme refere Joaquim Cruz, porta-voz do Movimento de Fornecedores, Treabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop ” Há um grupo de fornecedores que está empenhado e está interessado em garantir esta entrada de dinheiro fresco nesta nova empresa. Será à volta de 1 milhão e seisentos mil euros, para já nesta fase, mas com possibilidade de se injetar mais. Vão-se abrir as 27 lojas que são as lojas cruciais, são as lojas que estão nas zonas balneares e que são mais importantes para a viabilidade do projeto. As outras entram logo em remodelação para quando o verão acabar, em setembro, as lojas, que abriram agora, possam fechar para serem remodeladas, e as outras possam abrir já com a nova insígnia. É a base do plano, estamos a fazer tudo por tudo para viabilizar esta empresa. Agora só precisamos da boa vontade por parte da banca e por parte das pessoas que têm o poder de decisão, de nos ajudarem a viabilizar a empresa e levar este projeto em frente”.
A autarca de Silves, Isabel Soares, e o seu executivo pediram esta semana uma reunião “com carácter de urgência ao primeiro ministro ou a outro membro do Governo por ele designado”, bem como com as administrações dos bancos BCP, CGD, BPN e BPI, para debater a situação do Grupo Alicoop e o novo plano de recuperação, apresentado pela Administração, Trabalhadores e Fornecedores.
Dia 1, quinta-feira, é o prazo que está previsto para abertura das 27 lojas na fase de recuperação da Alicoop.
LM/30610


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: