Governo adia para 1 de Agosto início da cobrança de portagens nas SCUT – autarca de Paços de Ferreira fala numa decisão acertada face às confusões dos últimos dias

29 06 2010

O Ministério das Obras Públicas avançou, ao início da noite, que a cobrança de portagens nas SCUT Grande Porto, Norte Litoral e Costa de Prata foi adiada 30 dias, ou seja, para 1 de Agosto.
Em comunicado do Ministério pode ler-se que esta decisão «tem em conta a votação recentemente ocorrida na Assembleia da República e a vontade do Governo de continuar a desenvolver todos os esforços para obter um acordo político que permita, com justiça e equidade, executar esta medida que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) com o qual Portugal se comprometeu».

Nas reacção, Pedro Pinto, presidente da câmara de Paços de Ferreira, em declarações à NFM, considera que decisão do governo de adiar a introdução de portagens é a decisão mais acertada tendo em conta as confusões em todo o processo. Pedro Pinto espera agora que se atenda aos argumentos que os autarcas têm apresentado.
Relativamente à providência cautelar apresentada pela Associação de Municípios do Vale do Sousa, Pedro Pinto diz que não há para já nada de novo e que por isso a providencia não será retirada.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: