Cortejo das flores momento alto das comemorações do S. Pedro em Felgueiras

29 06 2010

Milhares de pessoas são esperadas, esta manhã, em Felgueiras com açafates de flores para participarem no tradicional cortejo das flores que vai do centro da cidade em direcção a Santa Quitéria, cumprindo uma tradição antiga no concelho e retomada nos últimos anos.
Por esta hora, os primeiros participantes das várias freguesias começam a ocupar a avenida central da cidade, enchendo as ruas de cor e alegria onde os cantares e letras alusivas ao santo padroeiro dão lugar à azafama do dia-a-dia.
Em declarações à NFM, o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, acredita que tendo em conta o número de inscrições, espera-se o maior cortejo das flores de sempre.
Anualmente as festas de S. Pedro que começaram já no fim-de-semana com várias iniciativas, entre elas marchas populares, chamam ao concelho milhares de forasteiros, principalmente no dia do cortejo… por isso, o autarca não tem duvidas que hoje as ruas do concelho se vão encher de forasteiros para ver flores de todos os gostos e feitios.
A marcar o feriado de hoje em Felgueiras, o cortejo das flores… são quilómetros de pessoas com açafates decorados com todo o tipo de flores.
Hoje destaque ainda para a missa em honra do Santo e para a procissão que se realiza esta tarde.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: