Internamento de pediatria no Hospital de S. Gonçalo suspenso

25 06 2010

O internamento de pediatria no Hospital de S. Gonçalo, em Amarante, vai ser suspenso a partir desta sexta-feira, por um período de três meses.
Nesse período, as crianças com necessidades de internamento que acorrerem à unidade hospitalar de Amarante terão de ser encaminhadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
José Luís Catarino, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), explica que a medida se insere numa reorganização do serviço, que visa melhorar a acessibilidade à consulta, sendo certo que no novo hospital de Amarante, em construção, não está previsto o internamento pediátrico.
Fecha o internamento pediátrico, mas é melhorado o atendimento na urgência básica de Amarante, entre a 8:00 e as 20:00, para reavaliar com médico da especialidade os casos de urgência pediátrica, o que não acontece actualmente. A medida será reavaliava dentro de três meses, mas deverá ter carácter definitivo.
O encerramento do internamento pediátrico em Amarante não caiu bem aos responsáveis locais do PSD, que consideram tratar-se de um “esvaziamento” de serviços na unidade de S. Gonçalo.
Assim não entende o presidente do Centro Hospitalar, que fala numa melhoria do serviço que é prestado.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: