Comissão de Trabalhadores Apoia Viabilização da Alicoop.

25 06 2010

A Comissão de Trabalhadores Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop) apoiou ontem em “pleno” e de forma “inequívoca” o plano de viabilização daquela empresa que foi apresentado aos credores a 18 de junho.
Depois da reunião, que decorreu ontem em Silves, para apreciar a proposta apresentada e financiada pelos fornecedores para viabilizar o grupo e abrir as lojas já a partir de julho. Sónia Correia, da Comissão de Trabalhadores, explicou que os trabalhadores deram o seu “apoio pleno e inequívoco” ao plano de viabilização da Alicoop e que estão até disponíveis a fazer “alguns sacrifícios”, como prescindir de subsídios de férias para a empresa poder funcionar. Sónia Correia salientou ainda que “ os trabalhadores querem é a viabilização da empresa”.
A derradeira assembleia de credores está agendada para 30 de junho, pelo Tribunal de Silves
Lembramos que, um grupo de 150 pequenas e médias empresas fornecedoras da maior cadeia de supermercados do Algarve apresentou, juntamente com os trabalhadores e fornecedores, um plano de viabilização que prevê a injeção 1,6 milhões de euros na cooperativa, permitindo dispensar o financiamento da banca e a reabertura gradual dos supermercados já com nova insígnia.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: