Futuro da Alicoop debate-se hoje em Silves

24 06 2010

A Comissão de Trabalhadores Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop) debate, esta tarde, em Silves, o plano de viabilização apresentado aos credores a 18 de junho e “o silêncio da banca” em relação à proposta.
Um plano de viabilização que um grupo de 150 pequenas e médias empresas fornecedoras da maior cadeia de supermercados do Algarve apresentou, juntamente com os trabalhadores e fornecedores, conforme explica Joaquim Cruz – Porta voz do “Movimento de Fornecedores, Trabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop.” Há um grupo de fornecedores que está empenhado e está interessado em garantir esta entrada de dinheiro fresco nesta nova empresa. Será à volta de 1 milhão e seisentos mil euros, para já nesta fase, mas com possibilidade de se injetar mais. Vão-se abrir as 27 lojas que são as lojas cruciais, são as lojas que estão nas zonas balneares e que são mais importantes para a viabilidade do projeto. As outras entram logo em remodelação para quando o verão acabar, em setembro, as lojas, que abriram agora, possam fechar para serem remodeladas, e as outras possam abrir já com a nova insígnia. É a base do plano, portanto, recuperar a empresa, manter os postos de trabalho, manter o nosso negócio, manter o negócio das empresas regionais, das empresas mais pequenas, manter o negócio e levar isto para a frente” Os trabalhadores entendem que, por esta altura, já deveria de ter havido algum sinal da banca credora àquilo que foi apresentado na ultima reunião”, pelo que se dizem “preocupados” com o facto de, “a menos de uma semana da assembleia geral de credores, não exista ainda qualquer posição”.
Uma preocupação que é partilhada pelos responsáveis do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, que, também estarão presentes hoje, às 15 horas, nas instalações da Fissul, em Silves.
Os próprios fornecedores que integram a comissão de viabilização da cooperativa irão reunir-se esta tarde, às 18:00, no mesmo local, para debater o momento atual das negociações.
A derradeira assembleia de credores está agendada para 30 de junho, pelo Tribunal de Silves.
LM/24610


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: