150 milhões de euros de fundos comunitários para modernizar o sistema nacional de proteção civil.

23 06 2010

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna deslocou-se ao Algarve para apresentar, ontem ao final da tarde, em Lagoa, o quarto período a apoios comunitários para a proteção civil no âmbito do (QREN) – Quadro de Referência estratégica Nacional. São 150 milhões de euros de fundos comunitários que se podem traduzir numa “oportunidade única” para modernizar o setor. Uma oportunidade que, conforme alertou José Conde Rodrigues, os responsáveis pela proteção civil não devem deixar de aproveitar.
Para o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna este novo incentivo é um impulso à dinamização de projetos para que as infraestruturas “e tudo o que se faz na proteção civil possa ser melhorado, nomeadamente na área do sistema integrado de proteção e socorro”, com destaque para a prevenção e gestão de riscos naturais e tecnológicos.
Neste sentido, podem candidatar-se aos fundos comunitários, os governos civis, municípios, associações de municípios e associações humanitárias de bombeiros. Candidaturas que estarão sujeitas a uma apreciação técnica da Autoridade Nacional de Proteção Civil e que terão de ser apresentadas até ao dia 3 de Setembro. Depois do Algarve, o sistema de incentivos será apresentado no Minho, para “mostrar como é possível obter o cofinanciamento e que projetos podem ser financiados, mas também para que se saiba em Portugal que este dinheiro vindo da União Europeia como uma contrapartida nacional, pode ajudar o domínio da proteção civil”. Conforme salientou, em Lagoa, o Secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, aquando da apresentação dos apoios comunitários para a proteção civil.
LM/23610


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: