No Algarve a Proteção Civil debate-se com dificuldades para recrutar bombeiros.

22 06 2010

No Algarve a Proteção Civil debate-se com dificuldades para recrutar bombeiros.
Chama-se Charlie, é o nome do plano de prevenção que a Proteção Civil vai por em prática a partir de 1 de Julho e até 30 de Setembro no Algarve. O Comandante Vaz Pinto, responsável pela Proteção Civil na região algarvia, anunciou, ontem, que as dificuldades em recrutar bombeiros para constituir equipas especiais de combate a incêndios florestais estão ultrapassadas e o dispositivo já está formado, assegurando que o número de equipas é idêntico ao de 2009, contando com 506 combatentes, apoiados por 129 viaturas e três meios aéreos.
As equipas vão ser constituídas por elementos dos bombeiros, GNR, PSP, Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, Exército e Sapadores florestais.
O Comandante Vaz Pinto salienta as dificuldades acrescidas, que todos os anos enfrenta, para recrutar bombeiros, porque a população triplica e o serviço de socorro também aumenta. Acrescenta ainda que, no Algarve, o número de bombeiros não é aquele que se desejaria, em proporção ao aumento de turistas. Contudo, o plano de prevenção está preparado, no entanto as maiores preocupações, para o responsável pela Proteção Civil no Algarve, e agora que o verão começa, centram-se no aumento de material combustível, resultante do rigor do último inverno, que pode ser um autêntico rastilho. Uma preocupação partilhada pela Governadora Civil de Faro que recentemente manifestou idêntico receio.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: