Militar de Évora morre em Timor – GNR fala em momento de consternação

21 06 2010

Um militar português morreu esta manhã em Timor Leste. O acidente ocorrido com uma viatura da GNR provocou a morte do sargento-ajudante Hermenegildo Marques, 42 anos, que residia em Évora.
No acidente, ficou ferido um outro militar, o cabo José Branquinho, residente em Santa Comba Dão que já foi transferido para a Austrália.
O Tenente Coronel Pedro Costa Lima Relações públicas do Comando Geral da GNR, em declarações à NFM, falou de um momento de grande consternação e de uma perda para a GNR.
O corpo de Hermenegildo Marques deverá seguir para Portugal, devendo os colegas prestar-lhe homenagem em cerimónia de despedida a realizar no aeroporto de Díli, nos próximos dias.
O sargento-ajudante Hermenegildo Marques era casado e pai de dois filhos e em Portugal prestava serviço no Comando Territorial de Évora da GNR.
A viatura da GNR em que seguiam os dois militares caiu hoje numa ravina, na zona de Manatuto, a leste de Díli.
O acidente ocorreu cerca das 06:00 locais (22:00 de domingo em Lisboa), quando uma equipa de inativação de explosivos do Subagrupamento Bravo da GNR que se encontra em Timor-Leste se dirigia de Díli para Viqueque.
A primeira viatura não conseguiu fazer uma curva apertada e precipitou-se na ravina, sendo os dois ocupantes assistidos no local por um elemento do INEM que seguia noutra viatura.
Os dois militares foram transportados para Díli em ambulâncias da GNR e da Missão das Nações Unidas, vindo Hermenegildo Marques a falecer cerca das 10:40 locais (02:40 de Lisboa), devido à gravidade dos ferimentos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: