Chips para pagar as SCUT começam a ser vendidos hoje

21 06 2010

A reserva dos dispositivos electrónicos para o pagamento de portagens nas SCUT pode ser feita a partir de hoje nos CTT, com o custo de 25 euros, que serão convertidos em saldo para passagem nas novas autoestradas.
A partir de 01 de julho, os utentes pagam portagens nas novas autoestradas do Grande Porto, Costa de Prata e Norte Litoral, que apenas têm sistema eletrónico de cobrança de portagens.
A cobrança pode ser feita através da Via Verde ou, para quem não tem este sistema de pagamento, por um Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM).

A partir de 01 de julho, sempre que uma viatura passe nas autoestradas com sistema exclusivo de cobrança eletrónica sem ter ativado um sistema de pagamento, o utilizador tem cinco dias úteis para pagar nos CTT ou numa loja Payshop.

E esta segunda-feira, autarcas, empresários, utentes e transportadoras reúnem-se com o presidente da Junta Metropolitana do Porto (JMP), Rui Rio, para concertar posições de contestação à introdução de portagens nas SCUT do norte do país.
A reunião, pedida pelo presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes (PSD), visa ainda sensibilizar a Junta Metropolitana do Porto para as consequências sociais e económicas da introdução de portagens nas SCUT (autoestradas sem custo para o utilizador).
O Governo já anunciou que a partir de 01 de julho começarão a ser cobradas portagens nas SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata.
Circular na nova autoestrada do Norte Litoral vai custar 4,05 euros, na do Grande Porto 4,15 euros e na da Costa de Prata 6,50 euros.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: