Reabertura de Supermercados Alisuper

18 06 2010

Fornecedores dispensam dinheiro da banca para reabrir supermercados Alisuper.

Os fornecedores e trabalhadores da Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop) vão hoje submeter à aprovação dos credores do grupo algarvio uma proposta de viabilização que dispensa o investimento da banca para reabrir os supermercados Alisuper.
Segundo o porta-voz do “Movimento de Fornecedores, Trabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop”, Joaquim Cruz, “há um grupo de fornecedores que está empenhado em garantir a entrada de dinheiro fresco na nova empresa a ser criada, cerca de um milhão e seicentos mil euros, nesta fase, com possibilidade de se vir injetar ainda mais” “nós temos as melhores espectativas temos acompanhado a elaboração da proposta e parece-nos que é uma proposta razoàvel, tem um bom suporte do ponto de vista técnico, e que se vê, das finanças e da economia que é a Deloi, e tem simultaneamente um bom suporte do ponto de vista comercial, porque tem pessoas que percebem muito de comércio e que têm uma grande experiência e que estão habituadas a abrir cadeias de lojas e portanto a reestruturar cadeias de lojas, portanto sabem como é que estas coisas se fazem. A nós parece-nos uma boa proposta. Significa a reabertura de práticamente todo o parque de lojas e da manutenção do emprego das pessoas. Eu estou esperançoso que a comissão de credores aprove”.
Joaquim Cruz adianta que este cenário irá permitir “a reabertura de 27 lojas já a 1 de julho, que são cruciais por se localizarem nas zonas balneares”.
Acrescenta ainda que os restantes 54 supermercados da cadeia Alisuper, “entram de imediato em remodelação para que, quando o verão acabe, em setembro, possam abrir já com nova insígnia”.
A reunião da comissão de credores está agendada para as 15 horas horas, em Lisboa, onde deverão marcar presença os principais credores da cooperativa, como o Millennium BCP, a Caixa Geral de Depósitos, a Caixa Agrícola e o BPN “básicamente estamos a tentar fazer tudo por tudo para viabilizar esta empresa, só precisamos da boa vontade por parte da banca e por parte das pessoas que têm o poder de decisão, de nos ajudar a viabilizar a empresa e levar este projeto em frente”. Porta voz do “Movimeto de fornecedores, Trabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop, a dar o tudo por tudo para reabrir os supermercados Alisuper.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: