“Despedimentos na Investvar agravaram significativamente a situação social do concelho de Castelo de Paiva”, diz autarca

18 06 2010

O presidente da Câmara de castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, lamenta o despedimento de centena e meia trabalhadores das duas unidades da Investvar no concelho.
O desfecho “agravou significativamente” a situação económica e social do concelho, lamenta Gonçalo Rocha, que se mostra solidário com os trabalhadores.

O autarca revela em que áreas serão fornecidos apoios da autarquia aos trabalhadores despedidos pelo grupo Investvar.

Trinta e sete trabalhadores da Ilpe Ibérica, em Castelo de Paiva, receberam ontem a carta de despedimento e no final do mês podem vir a ser dispensados os restantes 30 trabalhadores da fábrica de solas do grupo Investvar. Há dois dias, foram despedidos os 120 trabalhadores da Glovar, outra empresa da Investvar apresentada à insolvência, o que significa que o grupo, gerido pelo Fundo de Recuperação de Empresas, detido pelos maiores bancos portugueses, já lançou para o desemprego 157 pessoas.
Os 120 trabalhadores da Glovar perderam o posto de trabalho com os salários do mês de maio em atraso e sem garantias de que venham a ser pagos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: