Governo quer estudar introdução de portagens nas restantes SCUT

15 06 2010

O Governo está a estudar novas portagens nas restantes scut do país. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de estado das obras publicas, Paulo Campos, que admitiu que o Executivo avalia novas cobranças.
Em causa estão a Via do Infante, no Algarve, a auto-estrada da Beira Litoral e Alta, a da Beira Interior (sob a alçada da Soares da Costa) e a Interior Norte.
O Governo fez ainda saber que está a contar com o dinheiro das portagens nas SCUT para cumprir o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

No dia em que foram publicados diplomas sobre o pagamento em três concessões, as câmaras de sete dos concelhos atravessados pelas A41 e A42 decidiram avançar de imediato com uma providência cautelar no Supremo Tribunal Administrativo contra a aplicação de portagens na SCUT do Grande Porto.
A decisão foi tomada ontem em Lousada e a iniciativa é promovida pelos presidentes das seis câmaras do Vale do Sousa – Penafiel, Paredes, Lousada, Felgueiras, Castelo de Paiva e Paços de Ferreira – e da Maia.
Alberto Santos, autarca de Penafiel e presidente da Associação de Municípios do Vale do Sousa disse à NFM que a providência cautelar assenta no incumprimento dos critérios definidos pelo Governo para avançar com portagens nas SCUT.
Alberto Santos acredita que o Governo irá reagir à providência cautelar mas espera que os tribunais ajam de forma isenta no julgamento desta causa.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: