Autarca de Marco de Canaveses exige obras na Linha do Douro e do Tâmega

8 06 2010

O presidente da câmara municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, não concorda que, as obras previstas para a Linha do Douro e Linha do Tâmega, sejam sacrificadas por questões de contenção orçamental e vai exigir ao governo investimento nas Linhas.
Em comunicado, Manuel Moreira refere que “são obras de extrema relevância para o concelho e para a região do Tâmega e Sousa, dado que as acessibilidades ferroviárias possibilitam a redução das assimetrias entre o litoral e o interior”.
Segundo o autarca, trata-se de “um investimento estrutural absolutamente necessário, prometido pelo Governo de Portugal”.
De salientar que o projecto de electrificação da Linha do Douro, entre o troço Caíde-Marco de Canaveses, inclui a remodelação das estações de Vila Meã, Livração e Marco de Canaveses, e na linha do Tâmega está prevista a requalificação da linha até Amarante.
No sentido de mostrar o seu descontentamento e tomar uma posição sobre este assunto, Manuel Moreira, vai expor as suas exigências numa conferência de imprensa agendada para a próxima sexta-feira, na estação da CP no Marco de Canaveses, pelas 11H00.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: