Penafiel vai candidatar-se à organização da Gala dos prémios Emya 2012

27 05 2010

 Depois de ter visto o Museu Municipal como um dos nomeados para os prémios Emya 2010, a câmara de Penafiel candidatou-se já à organização da Gala dos prémios Emya 2012, um evento que irá disputar com a Holanda e a Inglaterra.

O presidente da câmara de Penafiel, Alberto Santos, explica à NFM, que com esta candidatura, a autarquia pretende criar mais uma via para continuar a mostrar o museu municipal à Europa e ao  mundo e também potenciar o turismo da região.

Penafiel tem duas adversárias na corrida à organização da gala, uma de Inglaterra e outra da Holanda. O autarca espera conseguir a organização do evento que seria uma distinção para o país e para a região.

Recorde-se que para além da nomeação para os prémios Emya 2010, o Museu municipal de Penafiel ficou entre os cinco finalistas dos prémios turismo de Portugal 2010, na categoria de Novo Projecto Publico, e conquistou o primeiro prémio na categoria de Projecto Urbano-cultura, do Jornal Planeamento e cidades.

Agora a câmara de Penafiel quer organizar a gala dos prémios Emya em 2012, um prémio que é atribuído todos os anos pelo Fórum Europeu de Museus, um organismo internacional, sem fins lucrativos, fundado em 1977.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: