Autarca de Évora nunca duvidou do investimento da Embraer

19 05 2010

A fábrica de componentes para aviões, a brasileira Embraer, pode avançar com o projecto de instalação de duas fábricas em Évora, com apoio da União Europeia.

A Direcção-geral da Concorrência da Comissão Europeia deu luz verde ao avanço dos projectos de investimento da Embraer na construção de duas fábricas na área da aeronáutica em Évora.

Ouvido pela NFM, o presidente da Câmara de Évora, José Ernesto de Oliveira, afirmou não ter ficado surpreendido, prevendo que as obras avancem já no próximo mês. “É a confirmação do que vínhamos dizendo, quando afirmávamos que as obras começariam no princípio do mês que vem”, disse José Ernesto Oliveira.

O autarca realçou ainda a importância deste investimento que, a par de outros, traz a esperança de um “futuro novo” para Évora. “Os novos empreendimentos, como a estação do TGV, a conclusão do IP2, o novo hospital central e a Embraer trazem um futuro novo para a cidade e pelo qual trabalhamos muito.  São projectos que vão criar postos de trabalho, riqueza, trazer mais conhecimento e mais competitividade ao nosso território e mostram-nos que apesar do horizonte nebuloso que temos no presente, este país tem futuro”, disse.

O projeto da Embraer em Évora, anunciado em 2008, prevê a instalação de duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, uma delas de estruturas metálicas e outra para produzir materiais compósitos. O investimento está orçado em 400 milhões de euros.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: