José Sócrates e António Mendonça visitam hoje obras do túnel do Marão

5 05 2010

O primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro das Obra Publicas, António Mendonça, visitam, esta quarta-feira, as obras de escavação do túnel do Marão, obras que foram retomadas ontem, meio ano depois da suspensão, devido a uma providência cautelar, interposta pela Águas do Marão.

O Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN) levantou a suspensão provisória às obras, em Março, obrigando no entanto a concessionária a cumprir duas condições, nomeadamente a instalação, nas captações de “António Pereira – Água do Marão, Lda.”, de um sistema de monitorização de níveis, caudais e qualidade das águas, sob a coordenação e fiscalização de uma comissão de acompanhamento, constituída por especialistas indicados pelas duas partes. A concessionária está ainda proibida de usar explosivos com carga superior a 100 quilos, uma actividade que será fiscalizada por uma pessoa a indicar pela empresa da Água do Marão.

A visita do ministro ao Marão insere-se num processo de retoma de trabalhos e de promoção do emprego. No total da concessão estão a trabalhar 900 pessoas.

Recorde-se que o túnel do Marão é o maior da Península Ibérica, com cerca de seis km e vai ligar a Marão a Vila Real, na futura ligação da A4.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: