Governo antecipa para hoje reuniões com autarcas sobre Scut – presidente de Paços de Ferreira diz que a reunião de hoje não invalida um encontro conjunto

4 05 2010

A reunião dos presidentes de câmara da Maia, Paredes, Paços de Ferreira e Felgueiras com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre as SCUT foi antecipada para hoje, sendo os autarcas, ao contrário do solicitado, recebidos em separado.

A reunião entre os presidentes de câmara dos municípios da Maia, Paredes, Paços de Ferreira e Felgueiras e o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) para discutir a questão da inclusão de portagens nas SCUT, estava, segundo os autarcas, marcada para sexta-feira.

Os vários presidentes de câmara foram informados, ontem, da antecipação da reunião mas, ao contrário daquilo que tinham pedido, serão recebidos “individualmente”.

Os autarcas vão reunir com o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, por incompatibilidade de agenda do ministro António Mendonça.

Pedro Pinto, presidente da câmara de Paços de Ferreira, em declarações à NFM, explica que a reunião de hoje individualmente não invalida a reunião conjunta que a Associação de Municipios do Vale do Sousa havia pedido ao Ministro dos Transportes.

O autarca explica ainda que, apesar de Paços de Ferreira ser dos mais favorecidosse a introdução de portagens for uma realidade, vai continuar a reivindicar a isenção do pagamento das scut já que a região será muito prejudicada. 

Quem também fala em muitos prejuízos para a região é o presidente da câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, e em concreto para o concelho de Felgueiras, que já está a ser lesado com o pagamento de portagem entre Felgueiras e Lousada.

O autarca não sabe se estas reuniões poderão provocar o recuo do Governo, mas lembra que em situação de crise todos se devem esforçar para dar a volta à situação e o Governo também o deve fazer.

Hoje serão recebidos os autarcas de Paços de ferreira, às 15H45, depois será a vez de Celso Ferreira, Paredes, às 16H00, e à 18H00 ser a vez de Inácio Ribeiro, Felgueiras”.

Já Jorge Magalhães, autarca de Lousada, foi convocado para quarta-feira, às 17:00, em Coimbra.

Recorde-se que o ministro das obras públicas anunciou recentemente a introdução de portagens nas scut do grande porto e costa de Prata para 1 de Julho.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: