Diário do General Silveira nas Invasões Francesas de 1809 apresentado em Amarante no próximo domingo

30 04 2010

No âmbito das comemorações do bicentenário das invasões Francesas a Amarante, o Círculo Lago Cerqueira apresenta, no próximo domingo, o Diário Oficial do General Silveira, uma obra que relata os momentos vividos na defesa da ponte de Amarante nas Invasões Francesas de 1809.

A par da publicação do Diário do General Silveira, oficial que comandou as tropas portuguesas que durante 14 dias impediram a progressão das tropas de Napoleão na então vila de Amarante, o Círculo Lago Cerqueira vai apresentar também uma obra sobre a Defesa da Ponte de Amarante em 1809 nas Invasões Francesas.

E foi na sequência da sua investigação para a realização deste livro que Pedro Alves Pinto se deparou com o diário do General e decidiu reeditá-lo por altura das comemorações dos duzentos anos das invasões.

Assim, quem adquirir este diário vai poder conhecer ao pormenor os dias quentes das invasões francesas, contados pelo general que comandou as tropas portuguesas.

A edição de ambos os livros pretende assinalar a passagem dos 200 anos das Invasões Francesas cujas comemorações da heróica defesa da ponte de Amarante se concluem com a passagem de mais um ano no início deste mês de Maio.

A obras vão ser apresentadas domingo, às 10 horas, no jardim da Casa da Calçada, em Amarante.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: