Novo hospital central de Évora pronto em finais de 2014

22 04 2010

A ministra da Saúde, Ana Jorge, considerou “realistas” os prazos para a construção do novo Hospital Central de Évora, cuja conclusão está prevista para o final de 2014, num investimento que ascende a 94 milhões de euros.

A governante presidiu ontem à noite à cerimónia de assinatura do contrato para a elaboração do projecto técnico do novo Hospital Central de Évora entre a administração do actual Hospital do Espírito Santo e o consórcio liderado pelo arquitecto Souto Moura.

Depois de considerar que os prazos “são bons para cumprir”, Ana Jorge salientou o facto de a construção da nova unidade hospitalar ser “muito desejada” em Évora e no Alentejo e explicou que a obra se insere no “mais ambicioso plano de renovação do parque hospitalar alguma vez levado a efeito na história do Serviço Nacional de Saúde”, escreve a Lusa.

O novo hospital constitui uma reivindicação antiga da Câmara Municipal de Évora e dos responsáveis hospitalares da cidade, que insistiram, por diversas vezes, nos últimos anos, na necessidade do equipamento.

Os actuais hospitais do Espírito Santo e do Patrocínio, existentes na cidade, estão separados por uma via rodoviária e têm serviços dispersos por edifícios distintos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: