Amarante cede 23 antigas escolas primárias a Juntas de Freguesia e colectividades

9 04 2010

Com a construção dos novos centros escolares, muitos edifícios que durante anos deram tecto a milhares de crianças foram desactivados mas a grande maioria está a ser reocupado por instituições, Juntas de Freguesia e até mesmo por particulares, para segunda habitação.

Em Amarante, 23 edifícios onde já funcionaram escolas do 1º ciclo vão ser cedidos em regime de comodato a Juntas de Freguesia e colectividades do concelho.

O vereador Abel Coelho revelou à NFM que antes de partir para a venda dos imóveis, a autarquia decidiu colocá-los à disposição das pequenas autarquias e das instituições locais, e à Câmara chegaram várias propostas.

O vereador realça que se trata de edifícios com grande significado afectivo para as localidades onde estão inseridos, mas teme que nem todos os proponentes tenham capacidade para assegurar a manutenção das antigas escolas primárias. 

A cedência dos edifícios será feita em regime de comodato, prevendo-se a realização de obras de adaptação, que serão da responsabilidade do comodatário mas previamente autorizadas pela Câmara Municipal.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: