23 mil visitantes passaram no último ano pelo Museu Municipal de Penafiel

24 03 2010

23 mil visitantes passaram no último ano pelo Museu Municipal de Penafiel, nomeado para o prémio do Museu Europeu do ano, que assinala hoje o primeiro aniversário.

O museu abriu há um ano após uma profunda remodelação do palacete setecentista dos Pereira do Lago, que constituiu a última grande obra do arquitecto Fernando Távora. Em apenas um ano ficou entre os cinco finalistas dos Prémios Turismo de Portugal 2010, na categoria de Novo Projecto Público, conquistou o 1º prémio na categoria de Projecto Urbano-Cultura, do Jornal Planeamento e Cidades, é candidato ao Prémio do Museu do Ano 2010, da Associação Portuguesa de Museologia e está ainda nomeado para um prémio internacional, o EMYA 2010.

Para o presidente da Câmara de Penafiel, Alberto Santos, trata-se do reconhecimento da qualidade do espaço e do património exposto.

O museu guarda a história do município de Penafiel desde os tempos mais remotos, estando reunido um espólio arqueológico, etnográfico e histórico da região do Sousa e Tâmega, de grande qualidade e valor e que pode ser comprovada pelas cerca de 23.000 pessoas que visitaram o museu neste seu primeiro ano de vida.

No último ano, o museu recebeu ainda duas exposições temporárias, a primeira dedicada ao Projecto e Obra do museu e, mais recentemente a de “Rui Aguiar, uma antologia”, patente até ao fim do mês de Abril.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: