Protestos contra barragens continuam

22 03 2010

A construção de 10 barragens inscritas no Plano Nacional de Barragens continua a suscitar desconfiança junto das populações atravessadas pelas novas infra-estruturas. É o caso da Barragem de Fridão cujas populações se têm manifestado com acções de protesto, a última das quais na ponte de Amarante. Agora é a vez da freguesia de Mondim de Basto dar continuidade ao protesto e, nesse sentido, no dia 28 deste mês, domingo, tem agendada um concentração para defesa do património que será afectado pela construção da barragem.

À NFM, Fernando Gomes, presidente da Junta de Mondim de Basto, explica que a concentração é mais uma forma de esclarecer as pessoas sobre os prejuízos da construção de barragens.

O autarca não vê qualquer vantagem na construção de barragens, e, nomeadamente para a sua freguesia.

Fernando Gomes não sabe se vão participar muitas pessoas na concentração, mas sabe que tudo tem feito para travar a construção da barragem.

É mais uma manifestação contra a construção da barragem de Fridão… domingo é a vez da freguesia de Mondim de Basto, no concelho que lhe dá nome concentrar esforços para mostrar o seu descontentamento contra a obra que, segundo o autarca local, vai trazer muitos prejuízos para a população.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: