Comissão de inquérito técnica vai averiguar causas de derrocada do viaduto sobre o IP4

12 03 2010

O IP4 deve reabrir esta sexta-feira à tarde, após a remoção total dos escombros, uma operação que decorre desde o acidente que levou à queda de um viaduto, provocando um morto e 8 feridos.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, confirmou que foi criada uma comissão de inquérito técnica para averiguar as causas de derrocada do viaduto sobre o IP4, em Amarante.
António Mendonça esteve em Amarante, onde observou os escombros do viaduto que ruiu na quarta feira, ao início da noite, acompanhado pelo secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, e pelo presidente do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias. Este último, prometeu inquérito breve e transparente, que deverá estar concluído dentro de dois meses. De resto, assegurou que acidentes só não acontecem quando não há obra.
O presidente da Câmara de Amarante, Armindo Abreu lembrou que o acidente de 4ª feira foi o segundo acidente mortal nas obras de transformação da via em auto-estrada e exigiu mais fiscalização.
O autarca sugere ainda que a suspensão das obras no túnel pode ter contribuído para o acidente.
A Infratúnel, empresa responsável pela obra, vedou o perímetro do acidente e não avançou explicações sobre a queda do viaduto em construção.
A queda do viaduto em construção, uma estrutura que levaria 1300 toneladas de betão, causou ainda oito feridos ligeiros, que durante a madrugada tiveram alta hospitalar.
Entretanto, a Autoridade para as Condições de Trabalho anunciou que mandou suspender todas as operações de betonagem ao longo da obra do IP4.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: